maio 25, 2008

“O caos de São Paulo organizado nos blogs”

Posted in Uncategorized às 4:19 pm por carolsallum

   A blogsfera é um meio muito interessante onde internautas colocam milhares de assuntos diaramente, principalmente o ” caos de São Paulo”, em que informações são rápidamente enviadas a muitos blogueiros. Pode-se talvez concluir que a internet é um local que torna um ser humano muito bem informado rápidamente.

   Vale lembrar que sempre quando uma notícia é lida em um blog por exemplo , a informação estará sendo passada à você de acordo com os olhos do blogueiro que postou a notícia. Mas a vantagem disto tudo é que tudo isto pode virar uma grande discussão sobre pessoas que se interessam pelo mesmo assunto. Eu acredito , assim como o Leandro Meireles Pinto, criador do Urbanistas.com.br., que ter um blog é uma maravilhosa maneira de gerar discussões que são inteiramente abertas e é um meio muito rápido e democrático. Um exemplo disto , que consta na reportagem é: ”Os blogs aos poucos se tornaram um poderoso instrumento de discussão para melhorias em bairros tradicionais, como é o caso do Morumbi, na zona sul de São Paulo.”

    Assim como concordei com Leandro, concordo plenamente com o Fernando Correa do Carmo, de 35 anos, com mestrado concluído na Cásper Líbero, em que os blogs vieram para definitivamente ficar na internet. Os pontos são muito positivos, além de você se informar perante outro ponto de vista , você abre discussões, desabafa, cria novas idéias, entre outras. Os blogs só cresce alguém que o possui.

Todas as informações deste post foram baseadas na matéria do Estadão, publicado no dia 18 de Maio ( domingo passado) .  Aqui segue o link da matéria : http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080518/not_imp174517,0.php

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: